Copa Do Mundo: Técnico Ironiza 'experts' Que Previram Vitória Da Inglaterra E Elogia 'caráter' Da Croácia

Técnico da >Croácia

, Zlatko Dalic não costuma falar algumas verdades. Após a vitória por 2 a 1 sobre a >Inglaterra

em Moscou e a classificação inédita para a final da >Copa do Mundo

, o treinador ironizou os "experts" que previram a vaga na decisão contra a >França

para os ingleses.

>Relacionado2 Relacionado

"Esses 'experts' que pensavam que a Inglaterra passaria para a final não são experts. Se eles fossem, saberiam que a Croácia é o melhor time", afirmou.

"Para a Croácia, é a história sendo feita. É o menor país na Copa do Mundo, não tínhamos nem um estádio próprio para jogar nas eliminatórias. Mas temos coração, orgulho para ir a campo".

Dalic, por sinal, discordou que a seleção croata tenha sido dominada no primeiro tempo pela Inglaterra, que foi para o intervalo em vantagem.

"Nós fomos o melhor time durante o jogo. Atuamos com a defesa pressionando, não deixamos eles ficarem cômodos, e nós tivemos posse de bola. No intervalo, disse a eles calmamente 'passem a bola, mostrem que somos melhores em todas as partes do campo.'"

>Bolão ESPN na Rússia

Você não pode ficar fora do Bolão ESPN na Rússia!

Já deu seu palpite para a grande final da Copa do Mundo 2018? Acesse www.espn.com.br/bolaoespn e participe!

"Acho que foi nosso melhor jogo, melhor até do que contra a Argentina. Falei aos meus jogadores: 'Sintam-se animados com seu futebol'", declarou.

Outra característica exaltada pelo técnico da Croácia é o caráter de seus jogadores.

>A ESPN em qualquer lugar

Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App

"Quando começamos nossa preparação, seis semanas atrás, eu insisti isso publicamente: eu não posso fazer isso por eles. Inicialmente, houve momentos em que a confiança não estava ali, mas assim que o torneio progrediu, começamos a mudar mentalmente, psicologicamente", falou.

"Esse torneio vai ser ganho por time de caráter. Nos três jogos no mata-mata tivemos que buscar o empate. Nós somos uma nação de pessoas que têm caráter", afirmou Zlatko Dalic.

Copa do Mundo: Técnico ironiza 'experts' que previram vitória da Inglaterra e elogia 'caráter' da Croácia